5 de jan. de 2015

Submetido



Eu me submeto ao vazio, à solidão do meu quarto escuro. Eu mudei, não sou o mesmo de outrora. Eu sou um vazio por entre a multidão. Eu abaixo a cabeça para não ser notado, não por antipatia, mas por não ter mais paciência de explicar os meus caminhos tortuosos. Eu sigo, cabisbaixo, sem ainda saber quem sou e para onde vou parar. Eu sigo, sem forças, caminhando com passos indecisos e a cabeça perdida por entre a névoa que me oculta.

Bruno G. Weldt

2 de jan. de 2015

Réplica



As mulheres que mais vão marcar a tua vida, não são como diria o poeta: as chatas. Mas sim as doces, as humildes. Aquelas que chegam como quem não quer nada e de repente você se vê sem chão. Aquelas que te conquistam com o seu jeito meigo de ser, sem gritos, sem palavrões. Aquelas que sentem ciúmes sim, mas não precisam pisar nem humilhar ninguém para revelar o sentimento que sentem. São inteligentes, sem serem grossas. Apenas te olham com um olhar medonho e você sabe que é hora de abraçá-la e dizer que a ama. As mulheres que mais vão marcar sua vida, são aquelas que te colocam na linha apenas com o olhar, sem escandalizar o amor. Ainda assim elas vão te magoar, vão cometer erros, mas sabem a hora certa de pedir perdão e se entregar. Elas vão olhar nos teus olhos e dizer que ficarão ao teu lado, independentemente da ocasião. Elas vão elogiar teus acertos, teus esforços. Nos teus deslizes, com um gesto marcante e dedos delicados, vão tocar no teu rosto e dizer que te entendem. Elas vão acreditar em você mais do que ninguém, até mais do que você mesmo acredita. Vão ser teu apoio, teu porto seguro, a compreensão que te fará tentar ser perfeito a cada novo amanhecer, a paciência que te falta. Quando chegar em casa, após um exaustivo dia de trabalho, vão te olhar e perguntar como foi o dia. Então vão dar um cheiro no teu pescoço e te mandar para o banho. Após você sair, as roupas limpas e perfumadas te esperam encima da cama.

Bruno G. Weldt

1 de jan. de 2015

Sobre Mim



Prezo acima de tudo a humildade. Pessoas que saibam pedir desculpas com a mesma facilidade de errar. Aprecio pessoas que assumem seus erros, sabendo que todos sentem dores. Perdão existe para quem sabe pedir desculpa. 

Bruno G. Weldt