28 de jul. de 2013

Amor Verdadeiro



E sem ser notado eu te admiro. O teu olhar se perde por entre as montanhas e eu te contemplo. Sentada ao meu lado, os cabelos se dispersam com o vento que nos acaricia, eu te desejo a cada batida do meu coração. Assim quero passar os meus dias, contigo ao meu lado, contemplando cada traço do teu rosto. Navegando nesse olhar, me encontrando nos teus lábios. Você é linda e no silêncio te desejo, te amo. Só peço a Deus que me faça te fazer feliz, porque a tua felicidade é a minha.
- O que foi? - a tua voz me embala e eu me derreto, me sinto como criança que anseia um doce.
- A tua beleza me encanta. O teu jeito me cativa – a minha voz sai emocionada, o meu corpo estremece. O mundo parece suspenso e o momento é nosso.
- Bobo, para com isso – e ri como uma menina envergonhada, e abaixa a cabeça para não ser notada. O teu riso me arrebata, me prende, me faz ser jovem de novo. Que não acabe, que nada se perca, que seja eterno.
- É a verdade, se acostume com ela. Você é linda e ponto - mas linda é pouco, ela é fantástica, um céu azul sem manchas. Quero ser sincero, quero te contar tudo o que sinto, tudo o que não sou e tudo o que sou contigo. Só peço que me ouça, que entenda, que guarde as minhas palavras sem questionar.
- Quero te ouvir dizer isso quando eu for velha, de cabelos brancos e fracos. Quero me sentir amada, assim como me sinto hoje - você me fita com os olhos vermelhos, me olha com carinho e certo desespero. Eu alcanço tuas mãos, elas estão quentes como a estação que preenche o ar. Com a mão direita acaricio a tua face.
- Não é o que você tem que me faz te amar, é o que você é. Não é o que pode se perder, mas o que permanece que me fará te amar a cada dia. Não importa se terá os cabelos brancos e fracos, eu quero o teu riso, a tua voz, o teu toque. Isso você nunca irá perder, ficará contigo para sempre. É a tua presença. O teu jeito. Eu amo tudo aquilo que o tempo não pode roubar de você.
E você chora, eu te trago para mim e te abraço como quem te deseja para uma vida inteira. Eu me controlo, seguro as lágrimas e te conforto no silêncio. Sinto tua respiração, sinto teu cheiro e nada mais importa no mundo. Me pego imaginando nós dois, casados e com os filhos mais lindos do mundo. Eu quero você assim, perto de mim, chorando ou não, sempre te abraçarei.
- E se eu for uma velha chata? Resmungona? Insuportável? – sua voz insegura se faz notar.
- Do mesmo jeito te amarei. Nada disso interessa se estiver do meu lado – te abraço mais forte e sinto tuas lágrimas cessarem.
- Eu te amo tanto – sussurra no meu ouvido e eu me arrepio.
- E eu? O que te darei? Nunca fui bom em contas, números, nunca me achei inteligente. Não me acho um jovem irresistível, tampouco um príncipe.
- Eu quero as tuas palavras que me confortam. O teu amor, só me ame, isso bastará – e você se solta dos meus braços, me beija como quem promete amar para sempre, como quem se entrega de corpo e alma. A gente se beija, sorri e algumas lágrimas tímidas ainda teimam em cair, mas a gente se ama. Quando se ama, nada mais importa. Quando se ama, se aceita a pessoa amada, porque você não imagina uma vida sem ela. Simples, não complique.

Bruno G. Weldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário